Quintas da Leitura – Top 10 Favorite Movies in Portuguese

If there’s one thing I’m good at is making lists. So GET READY for the list of my favorite movies of all times: with the Brazilian titles!

Se tem uma coisa na qual sou boa é fazer listas. Então, PREPAREM-SE para a lista dos meus filmes favoritos de todos os tempos: com os títulos brasileiros!

1 – A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Em inglês: The secret life of Walter Mitty

Se você gosta de viagens e histórias de superação, meu caro, A Vida Secreta de Walter Mitty é feito para você. Esse filme narra a vida de Walter, um homem com uma rotina muito desinteressante e que acaba sendo impelido a fazer coisas jamais pensadas, na busca por uma foto. Sim, eu disse uma foto.

É um daqueles filmes que você deve assistir várias vezes para repensar sua própria existência.

A trilha sonora escolhida para esse longa-metragem também é sensacional. Aqui está o link para o álbum no Spotify.

2 – Quem quer ser um milionário? (2008)

Em inglês: Slumdog Millionaire

Só tenho uma coisa a dizer: quem tem o mínimo de empatia humana dentro de si, sentirá um aperto na garganta ao assistir a estória. #prontofalei

3 – Questão de Tempo (2013)

Em inglês: About Time

Apesar de a história ser cheia das suas fantasias, no final, existe uma linda reflexão sobre a materialidade e a brevidade de nossas vidas. Na minha opinião, esse filme é especial por relatar uma doce história de amor entre as personagens principais, cujas vidas são supernormais. É uma constante mistura entre o quotidiano e a fantasia na medida certa.

4 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Em inglês: Harry Potter and the Philosopher’s Stone

5 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Em inglês: Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta são dois filmes ESSENCIAIS para ver no Natal, pois não há nada mais natalino do que Hogwarts.  Ambos me deixam com uma sensação boa no coração e me fazem lembrar da minha infância.

Devo admitir que Hermione sempre foi a minha musa inspiradora e um incentivo a todas as meninas nerds da Terra. #éleviôsaenãoleviosá

 

Fonte: https://66.media.tumblr.com/4f65fa98d461e8c6ffc65ec5c325c2f9/tumblr_ngj7gmQctZ1tb2o30o1_500.gif

 

 

6 – Comer, Rezar e Amar (2010)

Em inglês: Eat, Pray, Love

Ahn… apesar de eu amar esse filme com todos seus clichês, o português de Javier Bardem não tem sotaque BRASILEIRO, ok? É um portunhol (português + espanhol) muito engraçado haha. Porém, como Wagner Moura (Pablo Escobar) também tem uma pronúncia um pouco diferente do espanhol em Narcos … então estamos quites!

7 – Matilda (1996)

Em inglês: Matilda

Vocês sabiam que esse filme é uma adaptação do livro homônimo de Roald Dahl, escritor de outros títulos como “James e o Pêssego Gigante” e “Charlie e a Fábrica de Chocolate”? É uma história para adultos-bebês que não se cansam jamais de rever os clássicos dos anos 90. Matilda, além de ser a criança mais adorável na face da Terra, tem um intelecto muito mais desenvolto do que de muito adulto por aí e um senso de coletividade incrível… #vocêconsegueBruce!

giphy.gif

Fonte: http://gph.is/1gqIdyb

 

8 – De volta para o Futuro (1985)

Em inglês: Back to the Future

De volta para o Futuro é um clássico dos anos 80 imperdível. O que mais me surpreende é a quantidade de Easter Eggs nos três filmes da série. Embora seja um pouco difícil a compreensão do áudio, se você quiser ouvir mais sobre esse filme, confira o vídeo do pessoal do Jovem Nerd.

9 – Hércules (1997)

Em inglês: Hercules

Nessa lista não podia faltar um clássico da Disney! Hércules é, sem dúvida, o meu favorito por diversos motivos: pela introdução de elementos da mitologia grega às crianças, pelas personagens cômicas, mas principalmente pelas músicas! Confira aqui o link para o álbum no Spotify.

Aqui estão algumas das músicas na versão brasileira:

Vencer distâncias

Não direi que é paixão

Brilhou no céu

10 – Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Em inglês: Star Wars: Episode VII – the Force Awakens

J. J. Abrams fez um ótimo trabalho no último filme da série Star Wars e nos deixou completamente apaixonados pela intensidade da história e das personagens principais, Ray e Finn. Em minha opinião, a força e o carisma de Ray trouxeram muitas mulheres ao cinema para ver Star Wars (algumas pela primeira vez). Após assistir duas vezes no cinema (e uma durante um voo), posso dizer que este é um dos meus títulos preferidos de todos os tempos!

 

Agora me diga, quais são os SEUS filmes favoritos de todos os tempos? Vou adorar ler todas as suas sugestões!

Se você gostou dessa lista, não se esqueça de se inscrever na nossa lista de e-mails para receber novidades sobre o português do Brasil!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s